Atelier Wolkmer

Atelier Wolkmer
O Projeto de Jorge Pique, Passeio das Artes no Distrito Criativo, recebeu o Prêmio de Inovação em Turismo na categoria Turismo Histórico/Cultural, da Secretaria de Turismo do Estado/SETUR, do qual ficamos muito lisonjeados, sendo o Atelier Wolkmer, um dos participantes do Distrito C e do Passeio das Artes em Porto Alegre. https://distritocriativo.wordpress.com/passeio-das-artes/

Em Capão da Canoa

No Atelier Arte Sustentável, tudo se transforma, ganha vida, colorido, alma...e é muito bom participar disso.Não estou falando das esculturas e pinturas do Clóvis, que são criação do artista e já nascem arte, mas de objetos que seriam descartados e são reutilizados, como as cadeiras de madeira e em pvc, gavetas e venezianas que iriam para o lixo, partes de esquadrias e móveis jogados fora, ou ainda, as sobras de pedra sabão que virariam pó e são transformadas em colares, cheios de boa energia da natureza, porque a gente faz, a gente sente. Além disso, o saco de cimento que retiro, nas obras da cidade, e reciclo, transformando-o em papel artesanal e suporte para a arte.





Reaproveitando

Reaproveitando

Pronto!

Pronto!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROJETO BRINCANDO COM PAPEL

Quando visitei a  Brinquedoteca Espaço Fênix, na Praia do Barco em Capão da Canoa,  e conheci o  projeto inovador, coordenado pela professora Liana Tubelo, tive a ideia de fazer umas oficinas de papel reciclado, com os alunos das escolas do município, nesse espaço, através da Papeloteca Otávio Roth de Porto Alegre. Montei o Projeto Brincando com papel, apresentei-o  à Celina Cabrales, diretora da papeloteca, que me incentivou a apresentá-lo à Secretária de Educação do município, professora Rosmari.No dia 27 de agosto, fomos à Brinquedoteca, apresentarmos nossa proposta às diretoras e professoras de artes das escolas do município de Capão da  Canoa, onde fomos muito bem recebidas.


No encontro com as diretoras e professoras de artes, já foram agendadas oficinas para todas  as segundas-feiras dos meses de setembro e outubro.As oficinas serão realizadas por mim, com alunos e alunas dos últimos anos do ensino fundamental.
Dia 03 de setembro, aconteceu a primeira oficina com alunas do sétimo e oitavo ano da Escola Mário Curtinove, acompanhadas da professora Marileda.


Um comentário:

  1. QUERIDA ANA BEATRIZ. QUE LINDO TRABALHO ESTE BLOG!!! ESTOU MUITO FELIZ COM NOSSA PARCERIA PELA ARTE, PELO BRINCAR, PELA EDUCAÇÃO E CONCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA. AS ESCOLAS JÁ SE ORGANIZAM PARA TER SUAS OFICINAS DE PAPEL EM SUAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES. AGRADECEMOS TODA SUA DEDICAÇÃO, CARINHO E AMOR AO ENSINAR. ABRAÇOS LÚDICOS. LIANA PINTO TUBELO

    ResponderExcluir