Atelier Wolkmer

Atelier Wolkmer
O Projeto de Jorge Pique, Passeio das Artes no Distrito Criativo, recebeu o Prêmio de Inovação em Turismo na categoria Turismo Histórico/Cultural, da Secretaria de Turismo do Estado/SETUR, do qual ficamos muito lisonjeados, sendo o Atelier Wolkmer, um dos participantes do Distrito C e do Passeio das Artes em Porto Alegre. https://distritocriativo.wordpress.com/passeio-das-artes/

Em Capão da Canoa

No Atelier Arte Sustentável, tudo se transforma, ganha vida, colorido, alma...e é muito bom participar disso.Não estou falando das esculturas e pinturas do Clóvis, que são criação do artista e já nascem arte, mas de objetos que seriam descartados e são reutilizados, como as cadeiras de madeira e em pvc, gavetas e venezianas que iriam para o lixo, partes de esquadrias e móveis jogados fora, ou ainda, as sobras de pedra sabão que virariam pó e são transformadas em colares, cheios de boa energia da natureza, porque a gente faz, a gente sente. Além disso, o saco de cimento que retiro, nas obras da cidade, e reciclo, transformando-o em papel artesanal e suporte para a arte.





Reaproveitando

Reaproveitando

Pronto!

Pronto!

domingo, 6 de agosto de 2017

Exposição dos meus alunos da EJA, no Projeto Arte Sustentável, na Escola Luiz Moscheti.








Um comentário:

  1. Esse projeto foi pré-selecionado para participar do Prêmio Arte na escola cidadã 2017.A proposta do Projeto Arte Sustentável surgiu da necessidade de conscientizar a comunidade escolar da importância da separação do lixo e da reutilização e reciclagem de materiais, transformando esses em arte ou artesanato. Os grupos foram formados a partir de pesquisas e estudos, realizados em aula, sobre sustentabilidade, consumo consciente e debates sobre as questões ambientais.

    ResponderExcluir